Senha segura para o seu email Hotmail: ter uma senha forte e segura em nosso email Hotmail é um dos principais pontos fortes para evitar que suas informações pessoais e suas contas nas redes sociais sejam roubadas, incluindo o seu email.

Mas, na hora de trocar de senha, muita gente acaba tendo muita dúvida sobre o que se deve fazer para tornar isso mais seguro e forte. Veja agora algumas dicas que preparamos para você deixar o seu email seguro e entrar no hotmail com confiança.

Misture letras números e símbolos

Ao digitar sua senha, procure usar uma mistura de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números. Isso amplia de forma absurda o número de possibilidades de conseguir decodificar sua senha com simples deduções e com softwares específicos para tal. Quanto mais possibilidades de senha tiver, menores são as chances de acesso.

Exemplo de senhas: WHjlçA-45 ou JoseCarlos542. Procure criar algo que você irá lembrar, então não precisa ser algo longo.

Não use a mesma senha para tudo

Embora usar a mesma senha para o Facebook e Twitter pareça ser uma boa ideia de lembrete, não a use também para entrar em seu email Hotmail. É por ele que você recupera as suas contas e nada irá adiantar se tiverem senhas iguais, pois, se uma pessoa tentar acessar uma de suas contas e tentar com sucesso, ela poderá tentar a mesma senha em outra conta e tudo será perdido.

A escolha de uma senha é sempre uma tarefa difícil, isso porque precisamos definir um conjunto de caracteres e simbolos que sejam difíceis de esquecer e ao mesmo tempo, difíceis de serem descobertos.

Não use informações pessoais

Nessa lista entra o nome do cachorro, da tia favorita, da avó, do filho, do marido, datas de aniversário, gosto musical e etc. Se for usar algo do tipo, codifique bem usando apenas iniciais e seguindo a dica 01 (misturando letras, números e símbolos).

Isso acontece porque é muito mais fácil decifrar sua senha quando a pessoa conhece o mínimo de informação sobre você, e a primeira coisa que irão usar são estas informações.

Não use sequências

Muita gente usa para entrar ao email o famoso 123 seguido de alguma coisa, ou outra sequência como o 456 e abc. Não use sequências numérica e alfabética, misture o quanto puder.

Evite anotar suas senhas

A ideia de ter senhas curtas de, no mínimo, oito carácteres, mas fortes, se dá pelo fato de que você poderá se lembrar mais facilmente do que senhas de vinte caracteres. E lembrar é importante para sua segurança.

Evite anotar suas senhas para entrar no email Hotmail em pedaços de papel ou criar um arquivo em seu computador e até mesmo no email com todas as suas senhas. Esses meios são fáceis de se ter acesso e de nada terá valido todo o seu trabalho até aqui.

Sempre troque sua senha

Troque sua senha Hotmail com uma frequência considerável. Se achar que é difícil inventar uma, procure trocar, pelo menos, uma vez a cada seis meses de todas as suas contas de acesso.

Mantenha também atualizado as suas informações de recuperação de conta tal qual número de celular, email secundário e perguntas de segurança.

Crie perguntas de segurança

As perguntas de segurança são úteis para o caso de alguém ter tido acesso ao seu celular e ter tenta recuperar sua senha por ele. Assim, mesmo que ele digite o código, o email só cederá o acesso se a pessoa responder as perguntas devidamente.

É importante que as perguntas não carreguem coisas fáceis de se responder e que, principalmente, só você saiba as respostas.

Ative um email secundário

emails secundários recebem uma notificação toda vez que algo de importante for alterado no seu email principal. Por ele você pode reverter a ação, e isso é muito útil. Por isso, não só ative como também escolha um que você possa manter ativo, nem que seja só para esta finalidade.

Este email secundário ao seu Hotmail também precisa ter um email de segurança, mas você pode tornar um o email do outro, porém, lembre-se: senhas diferentes com perguntas diferentes.

Troque a senha por precaução

Se você sentir que tem alguém usando seu email Hotmail indevidamente, talvez sua senha não tenha sido tão forte assim e pode ter sido burlada. Acesse seu Hotmail o mais rápido que puder e troque a senha o quanto antes.

Procure escolher algo completamente diferente da anterior e ative imediatamente novas perguntas de segurança. Desta forma, mesmo que a outra pessoa esteja online na sua conta naquele exato momento, ela não poderá mexer em mais nada sem ter que digitar a nova senha e informar as respostas novas.Ficou com alguma dúvida para colocar uma senha segura em seu email? Deixe o seu comentário!

RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita