Pastas no Hotmail: além das cinco pastas padrão (Caixa de Entrada, Lixo, Rascunhos, Enviadas e Deletados) o Windows Live Hotmail permite que você crie qualquer número de pastas que você quiser para organizar melhor as suas mensagens de email.

Para criar uma nova pasta no Hotmail, clique em ”NOVA PASTA” no painel esquerdo. Você também pode mover o cursor sobre "Pastas", clique no pequeno ícone ‘engrenagem’ que aparece à direita e, em seguida, escolha a opção” Adicionar uma nova pasta “no menu. Qualquer caso, o browser irá carregar uma nova página.

Digite um nome para a nova pasta Hotmail no campo de texto em branco e selecione se deve ser uma pasta de nível superior ou uma subpasta. Sim, o Hotmail permite subpastas! Clique em ” Salvar “e a pasta será criada imediatamente. Agora vai ser na ” Gerenciar Pastas seção ‘(mais sobre isso abaixo). Clique em ‘ caixa de entrada ‘para voltar à esquerda de emails.

Gerenciar pastas do Hotmail

Gerenciar pastas é ideal para organizar e manter o controle das pastas da sua conta de email. É fornecido informações sobre cada pasta, como o número de emails que ela contém e o espaço total que consome. Há três links no topo das “Gerenciar pastas” – Novos , Renomear e Excluir . Assim, você pode não só criar uma nova pasta, mas também renomear e apagar uma pasta já criada, basta selecionar uma pasta e clicar em ”Renomear” ou “Excluir”.

Da mesma forma que podemos criar pastas em nosso computador, o Hotmail também oferece essa possibilidade em seu provedor de email, uma tarefa simples que facilita a utilização de seu email no dia-a-dia.

Só é possível renomear e apagar uma pasta que você criou. As cinco pastas padrão não podem ser renomeadas ou excluídas, pois isso afetaria o funcionamento da sua conta de email.

Tenha muito cuidado ao excluir uma pasta do Hotmail, porque todo o seu conteúdo será irremediavelmente removido!

Vantagens de criar pastas no Hotmail

Como mencionado acima, as pastas são uma ótima maneira de segregar e organizar seus emails. Hotmail oferece 5 GB de espaço de armazenamento e é possível que com o tempo você iria recolher centenas, se não milhares, de emails. Mantendo todas estas mensagens na caixa de entrada principal vai fazer uma grande bagunça. A solução é classificar os emails em pastas personalizadas que você pode criar em sua conta do Hotmail.

Você pode colocar mensagens pessoais de amigos e familiares em uma pasta separada de emails relacionados ao trabalho que podem ser colocados em outra pasta. No entanto, como você usa pastas na sua conta do Hotmail é com você.

Movendo emails através de pastas

Há três maneiras de se mover email no Hotmail :

  • Selecione o email (clicando na caixa de seleção) e, em seguida, escolher uma pasta a partir do “Mover para” link.
  • Arraste-n-drop: Isso funciona em navegadores Internet Explorer e Chrome no Windows Vista Home Premium e Windows 7 além.
  • Classificação automática de emails em pastas usando filtros: Hotmail permite que você crie filtros que lhe enviaremos automaticamente tipo de entrada em pastas. Este bate trabalho manual em qualquer dia!
RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita