Os gatilhos mentais são técnicas de persuasão, ou seja, envolvem o psicológico de quem recebe a mensagem, tendo o poder de persuadir as pessoas. As técnicas de persuasão ajudam a aumentar as taxas de conversão e realmente aumentam as suas vendas.

Existem vários gatilhos mentais, vou apresentar os 8 tipos principais:

MAS ME PROMETA QUE ESSAS PODEROSAS DICAS SERÃO USADAS PARA O BEM. OK?

Gatilho Mental da Autoridade

Ser uma autoridade em determinado assunto, faz toda diferença para atingir seu público alvo. Desenvolver esse trabalho não é fácil, mas nada que um trabalho de esforço, qualidade e um pouco de paciência não consigam proporcionar.

Mostre para o seu público que você é especialista no assunto, gere valor a si mesmo e faça seu público confiar em você.

Uma maneira interessante é criar um blog, ou desenvolver vídeos com dicas, demostrando que você entende de determinado assunto.

Gatilho Mental da Reciprocidade

Ao apresentar conteúdo relevante para seu público, esse mesmo público se sente agradecido, passa a confiar em você e com isso facilita a compra de seu produto.

Isso representa um sentimento de reciprocidade, você quer retribuir aquela pessoa de alguma forma.

Gatilho da Antecipação

O gatilho da antecipação, seria um teaser. Gerar curiosidade em seu público sobre seu próximo artigo ou próximo lançamento de algo.

Esse tipo de informação gera um tipo de ansiedade, misturada com curiosidade em nosso cérebro, garantindo que não vamos medir esforços para continuar a acompanhar o conteúdo desse empreendedor.

Gatilho do Contraste

O gatilho do contraste seria comparar uma coisa ruim, com uma coisa boa. Mostre ao seu cliente que tem problemas, mas que você pode resolvê-lo com seus produtos ou serviço.

Ou seja, mostre para ele o problema e depois informe que você tem a solução. Porque em grandes casos, seu cliente precisa de orientação e nem mesmo sabe que está usando uma metodologia errada.

Gatilho da Confiança

A confiança é a base de qualquer relacionamento, seja pessoal, ou profissional.

Como conquistar seu cliente?

  1. Seja honesto, em qualquer situação;
  2. Nunca o decepcione;
  3. Seja humilde e respeitoso

Gatilho da Urgência e da Escassez

Quando precisamos de algo urgente, não ficamos pensando muito, vamos lá e fazemos. Ou seja, colocar um sentido de urgência no seu anúncio pode ser um grande diferencial.

Exemplos:

  1. Restam apenas 2 vagas para meu curso de Marketing Digital, portanto se escreva logo, para não ficar de fora.
  2. Aproveite, que é a promoção é somente hoje.

Gatilho da Originalidade

O gatilho mais importante, seja original. A originalidade é a peça fundamental para ter sucesso com seu público. As vezes você não precisa ser bem melhor que seu concorrente, apenas seja original.

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