Enviar diversos anexos por email: dentre muitas utilidades oferecidas pelos e-mails poder enviar diversos tipos de arquivos como anexo nas mensagens de email é algo muito útil, estes anexos podem ser imagens, arquivos de áudio, vídeos e diversos outros tipos de arquivos. Apenas deve ter o cuidado para que não sejam arquivos muito grandes, isto pode acabar fazendo com que seu email não chegue no destinatário pois alguns provedores de e-mail não aceitam arquivos acima de determinados tamanhos.

Outra questão é que em alguns casos precisamos enviar diversos arquivos e pastas como anexo em um email, diversos arquivos até poderiam ser enviados, porém com a estrutura desordenada, já enviar pastas bem organizadas diretamente pelo e-mail não é possível, neste caso é preciso compactar os arquivos e pastas antes de anexar e enviar por email.

Anexo de email vs serviços online

Ao longo dos anos, foram surgindo diversos serviços que complementavam determinado serviço já criado, um ótimo exemplo são os sites que oferecem a possibilidade de envio de emails online contendo anexos grandes, isso ocorre, principalmente pelo fato de provedores como o gmail limitarem os tamanhos dos anexos.

Uma das principais limitações dos serviços online é o espaço de armazenamento, devido à limitação e preço elevado deste recurso, os provedores de email, inserem limites de tamanho de anexos para conter a utilização.

Uma ótima escolha de serviço desse tipo é o Wetransfer, este site possibilita que você envie um email utilizando os servidores deles e anexe arquivos com até 2GB de tamanho no plano gratuito, imagina só você enviar um anexo deste tamanho utilizando seu provedor do hotmail? Seria impossível pois o próprio provedor não permitiria você anexar um arquivo deste tamanho.

Vídeos e fotos em anexo

Caso você pretende enviar um email com anexo contendo arquivos de texto, dificilmente você atingirá o limite de tamanho de seu provedor, isso porque arquivos .doc / .pdf / .csv costumam ser pequenos. O problema ocorre quando você precisa enviar um vídeo ou imagem por email.

Com o avanço das câmeras dos smartphones o tamanho dos arquivos de foto e vídeo também aumentaram, isso é algo que todos já esperavam e é totalmente compreensível. O quanto maior a qualidade do video ou foto, maior será o tamanho do arquivo, e nestes casos o uso de serviços online para transferências de arquivos é a solução ideal.

Enviar arquivos compactados por email

Para enviar arquivos já compactados por email precisará ter algum programa que faça isto, como por exemplo o Filezip, que é um ótimo compactador de arquivos e gratuito. Faça o download do Filezip, instale ele. Agora faça login normalmente em seu email, vá em criar email e deixe sua mensagem pronta, volte para sua área de trabalho e localize a pasta que deseja compactar, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e selecione “enviar para arquivo”, em instantes sua pasta estará compactada!

Agora retorne para sua conta de email que está com a mensagem pronta para enviar, clique em anexar arquivo, será aberta uma janela para que selecione o arquivo a ser anexado (que é a pasta compactada que acabou de criar.Espere a pasta compactada ser carregada no sistema do seu e-mail e então já poderá enviar o email normalmente para seu destinatário, os arquivos estão todos organizados dentro da pasta, ocupam menos espaço e ainda há menos risco de corromper algum arquivo durante a transferência de dados.

Compactar arquivos

Caso prefira compactar diversos arquivos soltos para enviar como anexo em seu e-mail basta pressionar a tecla “ctrl” e ir clicando nos arquivos que pretende compactar, após selecionar todos basta compactar como foi feito com a pasta.

A maior parte das pessoas atualmente já possui programas para descompactar este tipo de arquivo, mas caso essa pessoa ficar com alguma dúvida, basta pedir para que ela pesquise pelo nome do programa no google e facilmente irá conseguir baixar e instalar!

Segurança nos anexos

É importante lembrar que o anexo em si é uma das principais formas de transmissão de vírus para computadores, por isso é de suma importância conhecer o remetente antes de clicar em fazer download do anexo.

Não se deixe ser enganado por emails informando que são curriculos, muito das vezes pessoas má intencionadas criam robôs que disparam milhares de emails dizendo que são curriculos, os anexos vem com tipo .zip no arquivo, mas na verdade existe um programa executável por trás, onde uma vez clicado, abre uma porta de conexão de seu computador com o servidor do individuo.

RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita