Configurar acesso IMAP no Hotmail: com a crescente concorrência do Gmail do Google, o Hotmail liberou o acesso POP grátis em todas as contas de email. Isso deu para os assinantes uma forma alternativa de verificar suas mensagens e as configurações POP do Hotmail podem agora ser usadas para baixar e armazenar email no computador local.

POP (ou POP3) é ótimo para fazer o download de email. No entanto, é impossível ter uma conta de email sincronizado entre vários dispositivos. Uma vez que é muito comum hoje em dia encontrar pessoas usando a mesma conta de email em várias máquinas (computadores e telemóveis), POP3 simplesmente não funcionam bem em tais cenários.

A vantagem de usar IMAP para Hotmail

O IMAP é um protocolo de email cuja versão é mais recente do que o POP no qual você pode ter a conta de email sincronizado entre diferentes computadores e dispositivos móveis. Assim, você vai ter as mesmas pastas (caixa de entrada, itens enviados, itens excluídos), contendo as mesmas mensagens de email em todas as suas máquinas.

O protocolo de conexão de email IMAP é muito útil para gerenciar seu email, mas é preciso ter atenção, caso você delete emails no aplicativo ou software configurado, os emails também serão deletados da caixa de entrada no Hotmail Web.

POP é muito bom quando você quer apenas fazer o download e armazenamento de email Hotmail em seu sistema local. IMAP, por outro lado, fará com que todos os emails enviados inclusive do seu celular também estará disponível em seu computador!

Para saber mais, leia o post sobre a diferença entre IMAP e POP3.

Como acessar o Hotmail através de IMAP

Utilizando seu endereço de email e senha, você pode se conectar via IMAP por meio de diversas aplicações que oferecem suporte para este protocolo, desde conectar sua conta do hotmail em sua conta do Gmail, até mesmo conectar sua conta do hotmail em um aplicativo de gerenciamento de emails instalado em seu celular.

O importante é utilizar as portas e dados de login corretamente, desta forma você garante uma conexão segura e funcional à sua conta de email.

RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita