Memorização de Livros, Textos e Roteiros

O nome dele era Kim Peek. Era norte-americano e inspirou o personagem de Dustin Hoffman no filme Rain Man. O que era notável neste homem é que ele era capaz de ler duas páginas de um livro ao mesmo tempo, com cada olho, e depois mantinha um registro detalhado de tudo que lera. Ele conhecia com precisão o conteúdo de 12.000 livros!

O caso acima é propagado como sendo possível devido a uma anomalia que o Kim Peek tinha. Mesmo assim, ainda é fantástico e notório. Principalmente porque ele fazia o mais importante que era memorizar tudo o que queria ao ler. Sem dúvida, talvez eu e você tenhamos que trabalhar um pouco mais para conseguir essa memorização perfeita. E também vamos levar mais tempo para ler já que os nossos dois olhos leem apenas um livro de cada vez.

MemoriMemorização de Livroszação de Livros

Memorização de Livros

De qualquer forma é possível para nós memorizarmos informações longas de livros, textos e roteiros. As técnicas de memorização permitem que pessoas normais como eu e você tenhamos esta oportunidade. Caso você procure uma grande melhora no seu poder de memorização, não precisa se preocupar: basta tomar o remédio para memória ActionPRO que você terá uma grande melhora na sua capacidade de lembrar das coisas.

Por outro lado, nada é milagroso. É preciso atenção, associação e concentração. Feito isto podemos usar alguns recursos para fixar na memória estas informações e lembrá-las oportunamente. Desnecessário é dizer que fica mais fácil quando fazemos isso com conteúdo que nos encantam e fascinam, que mexem com nossas emoções.

Dicas para Melhorar a Memorização

Memorização e suas técnicas são criticadas por muitos e odiadas por outros tantos. Por outro lado, há um grupo que se destaca nacional e internacionalmente e ganha a admiração dos demais, atingindo nível profissional.

O que impede você de aprender as mesmas técnicas que estes campeões exibem? Nada. Alguns deles inclusive já tiveram sérios problemas de memória.

O que fez a diferença para eles foram basicamente três ingredientes:

  • InformAÇÃO;
  • MotivAÇÃO;
  • AÇÃO;

Isso mesmo! Fazer como profissional exige aprender como profissional, motivação e ação. Nestes três estágios a AÇÃO é o ingrediente base. PROCURE também por alternativas diversas, pensando fora da caixa, como o suplemento para concentração ActionPRO, que vai melhorar bastante a sua capacidade de manter o foco em suas atividades rotineiras.

Então, em primeiro lugar você precisa LER: Informe-se sobre as técnicas de memorização disponíveis e procure identificar-se com elas. Depois, pense no que alcançará quando estiver dominando a sua capacidade de memorização. E agora só resta FAZER: Use as técnicas de memorização no seu dia a dia. Melhore a sua vida com elas.

Verá que em pouco tempo estará memorizando como nunca antes havia imaginado.

Sucesso sempre!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *