Abono Salarial do Governo

de alguns trabalhadores brasileiros de baixa renda, como uma forma de complemento de renda do Governo Federal. Os pagamentos do PIS 2017 terão início em julho, de acordo com o calendário de pagamentos que será divulgado nas próximas semanas. Para ter direito a receber o PIS, é necessário cumprir as novas regras do Governo Federal em relação ao Abono Salarial. A verdade é que aumentaram as exigências para receber o benefício.

Caixa Abono salarial 2017

Caixa Abono salarial 2017

Consulta PIS 2017

A consulta do PIS por telefone pode ser feita por qualquer cidadão através de ligação para a Central de Atendimento Caixa Cidadão, pelo número 0800 726 0207, um serviço que funciona 24 horas por dia em qualquer dia para maior comodidade do trabalhador. Já pela internet, o segurado pode conferir o saldo sem sair do conforto do seu lar.

O trabalhador precisa ter o número do PIS ou NIS – presente no seu cartão do cidadão em na carteira de trabalho. O calendário PIS 2017, conta com novas regras. As novas regras do Programa de Integração Social 2017 têm como objetivo controlar ainda mais a liberação do benefício.

Caso você tenha dúvidas se tem direito ao benefício, você pode consultar o PIS no site da Caixa Econômica Federal. Já para saber se tem direito a receber o benefício, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Não deixe seu benefício passar despercebido. Seu esforço sendo recompensado!

Quem tem direito ao PIS 2017

Para ter direito ao pis 2017, é necessário que o trabalhador tenha trabalhado por pelo menos 6 meses com carteira assinada no ano de 2016. Além disso, só passa a ter direito ao abono salarial o trabalhador que tenha mais de 5 anos de cadastro no PIS.

Para consultar o abono salarial PIS 2017, é necessário ligar para a caixa Econômica Federal, comparecer a uma agência, ou acessar o portal do cidadão, na página da Caixa Econômica. A consulta é gratuita, e somente é necessário ter em mãos o seu número de CPF e o número do seu PIS, que está presente na sua carteira de trabalho (CTPS) ou no seu cartão Cidadão –  usado para consultar e sacar benefícios sociais na Caixa Econômica Federal.

O valor do Abono salarial é fixado em 1 salário mínimo, sendo pago 1 vez ao ano.Porém, vale lembrar que o abono salarial 2017 é proporcional ao tempo de trabalho com carteira assinada no ano anterior, podendo então ser menor, caso o trabalhador tenha sido empregado por menos de 12 meses no ano anterior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *